Com três alertas climáticos para o estado, Tupanciretã registra granizo no início da madrugada deste domingo (28). O último fim de semana de agosto começa com chuva, raios e trovoadas. Mesmo com o susto, a ocorrência de granizo foi passageira, e poucos minutos após o seu início, terminou dando lugar à chuva forte. Mas, aparentemente, sem registro de danos.
A queda na tempertura, que deve se intensificar com a passagem da frente fria já provoca diminuição na sensação térmica, que despencou 10°C, em 4 horas. A mínima, hoje, deve ser de apenas 2°C, e máxima de 13°C.
Na internet, Jussara Costa postou a foto registrando momento que a chuva de granizo atingia a área central da cidade. A Rua Paulino Aquino ficou parcialmente coberta pelas pequenas "esferas de gelo". O Instituto Nacional de Meteororlogia (Inmet) possui uma Base de Dados Automáticas na Agropan e até a publicação deste conteúdo, confirma que a chuva já ultrapassa os 10 mm, no acumulado e as rajadas de vento não ultrapassavam os 35 km/h.
GRANIZO PELO RS
Até o fechamento desta matéria, o município de Cachoeira do Sul já era destaque na mídia gaúcha por, também ter registrado o fenômeno, porém, no município distante 200 km/h de Tupanciretã o gelo ficou acumulado tendo maior volume. Ainda não há relatos de estragos.
Imagem: Redes Sociais / Cachoeira do Sul.
TODOS CONTRA A DENGUE