Depois da tempestade, o frio ganha força em Tupanciretã. A passagem da frente fria provocou chuva acima dos 20 milímetros, granizo na cidade e interior, e rajadas de vento moderadas. O alerta para vendaval e temporal chega ao fim, e as próximas horas serão de frio e condição de geada.
As áreas de instabilidade chegaram a Tupanciretã por volta de 0h30, quando a chuva trouxe granizo, e ventos de 45 km/h. O acumulado de chuva chegou aos 24 mm, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apurados na base automática localizada na Cooperativa Agropan. Além da cidade, a região de Boqueirão da Palma também contou com chuva de granizo. Não há relato de danos.
A queda nos termômetros foi abrupta, nas últimas 24 horas, a máxima despencou de 28,9°C, no sábado (27), para a mínima de 7,3°C, cita o Inmet. Mas a sensação térmica foi ainda menor e nesta manhã de domingo chegou a 1,4°C. A máxima deve ficar na casa dos 13°C.
PRÓXIMAS HORAS
O céu deve seguir encoberto, mas aos poucos o sol fura as nuvens, porém há possibilidade de geada para a próxima segunda-feira (29), no entanto, o fenomêno deve ocorrer com maior intensidade ao Sul do estado. Amanhã a mínima prevista para Tupanciretã é de 2°C e a máxima de 14°C.
TUPANCIRETÃ CONTRA A DENGUE