Vídeo: vice-prefeito Marcio Dias comenta o recebimento da Chama Crioula em Tupanciretã
Papel de Tupanciretã durante o translado da Centelha foi destacado pelo membro do executivo municipal
Publicada em 30/08/2022 às 14:34h
Da Redação
Compartilhe
Link da Notícia:
Após a solenidade de recebimento da Chama Crioula no Complexo Tupanciretã, que ocorreu no final da manhã desta terça (30), o Jornal Manchete Digital realizou entrevista exclusiva com o vice-prefeito e secretário Marcio Dias, que se mostrou orgulhoso pelo evento:
“É com muita satisfação que Tupanciretã recebe não só a Chama Crioula como também os componentes da 9ª Região Tradicionalista e os cavalarianos que conduziram a Centelha de Canguçu até Pinhal Grande, e de Pinhal Grande até o nosso município”, disse, destacando a atuação de João Turchetti, o Zebu.
O vice-prefeito ainda destacou a presença de cavaleiros de outros municípios e o papel de Tupanciretã no acolhimento desses gaúchos de outras querências:
“Também tivemos a participação dos municípios de Jóia, Boa Vista do Cadeado, Augusto Pestana, Santa Rosa, São Miguel das Missões. Vários municípios da 9ª RT e de outras regiões passaram pela por Tupanciretã. É importante que nossa cidade esteja na trajetória da cavalgada e que possamos dar esse apoio aos tradicionalistas que passam por aqui e então seguem na sua jornada”.
O prefeito Gustavo Terra não pôde se fazer presente na cerimônia em função de compromissos de agenda.