Etnias do Gaúcho: Terra de Muitas Terras
Na tarde dessa terça-feira, dia 13, Tupanciretã iniciou as comemorações da Semana Farroupilha. A chama crioula deixou o Complexo Tupanciretã para ganhar destaque na Praça Cel. Lima, e em frente à Prefeitura de Tupanciretã, locais onde passará os próximos dias, além de ser compartilhada entre as entidades tradionalistas municipais.
Waldoir Peixoto de Moraes é natural de Quevedos e nasceu em 1965. Casado, tem um filho. Neto de Porfílio Peixoto, sempre atuou na lida de campo, sendo capataz de fazenda. Este ano recebeu a missão de ser Patrono dos Festejos Farroupilha em Tupanciretã, sendo que desde 2014 atua como diretor campeiro da 9ª Região Tradicionalista.
Os cavalarianos que conduziram a centelha até Tupanciretã participaram, também, da calvalgada desde Canguçu a Pinhal Grande, e após até a Terra da Mãe de Deus quando chegaram no fim do mês passado. Ao todo, foram mais de 500 km/h superados em 15 dias de cavalgada, no calor, frio e chuva. O Patrono da Semana Farroupilha de Tupanciretã também fez parte do grupo, assim como outros tradicionalistas tupanciretanenses.
Peixoto se pronunciou durante a Abertura da Semana Farroupilha em Tupanciretã, evento que você assistiu ao vivo no Facebook do JM Digital. O tradicionalista desejou uma ótima Semana Farroupilha e ressaltou que não desempenha suas atividades esperando algum reconhecimento.
Os cavalarianos que conduziram a Chama Crioula, assim como Waldoir, receberam um Certicado do Executivo Municipal enobrecendo ainda mais o feito.
TUPANCIRETÃ CONTRA A DENGUE