A secretária comemorou o retorno das festividades farroupilhas depois do período de pandemia, destacando o sentimento de união estimulado pelo tema da Semana Farroupilha de 2022:
- “Estamos muito entusiasmados com a Semana Farroupilha, e sei que a comunidade também. Este ano foi especial, pois viemos de um longo período de pandemia. E o Rio Grande do Sul nos traz um lema lindo, falando das Etnias do Gaúcho: Rio Grande, Terra de Muitas Terras, com o mapa do estado dando as mãos. O RS foi construído através de muitas raças, de muitos povos que aqui chegaram e formaram todo o Rio Grande do Sul”.
Rosani Didone também ressaltou que, ainda que a Abertura Oficial tenha acontecido nessa terça (13), já haviam sido realizadas outras atividades:
- “Hoje estamos dando início à Semana Farroupilha de maneira oficial. Mas esse trabalho já vem desde o dia 13, quando a Centelha foi acesa na cidade de Canguçu e, juntamente, os cavaleiros vieram acompanhando a Chama Crioula até o Complexo Tupanciretã. Agora, a Chama ficará acesa na Praça até o dia 20 de setembro”.
A chefe da pasta da Cultura falou também sobre os Farrapos, que serão atração no Desfile Farroupilha, que será realizado em 20 de setembro e terá transmissão ao vivo do JM Digital:
- “Convidamos os Farrapos pois eles sempre foram uma atração para o nosso município, e o grupo também queria voltar a se apresentar Tupanciretã. É uma grande satisfação recebê-los no dia 20 de setembro. Eles realmente mostram o que foram os Farrapos e o que é uma guerra. Foi graças a esses heróis que hoje estamos aqui. Eles serão o último grupo a desfilar na avenida”.
TODOS CONTRA A DENGUE