A campanha de multivacinação foi prorrogada até o fim deste mês, mas a procura pelo imunizante contra a polio, em crianças de 6 meses a 4 anos de idade é baixo. E os números, em Tupanciretã, preocupam as autoridades em saúde, até o momento, apenas 60% do público-alvo foi alcançado na cidade. No Brasil, duas em cada cinco crianças receberam a dose e o país também passa por momento de atenção.
A coordenadora de imunização, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Andrea Appel, explica que o dia será dedicado para aplicação da dose contra a poliomielite. O site entrou em contato com a responsável pelo setor, que mostra preocupação, e conta com os pais ou responsáveis para atingir a meta, que ainda está longe de ser alcançada - mais de 400 crianças do público-alvo precisam receber a vacina.
– A nossa cobertura está baixa. Nós temos uma população-alvo de 1.296 crianças, da quais, somente, 779 crianças foram vacinadas. Atingimos um percentual, de 60%, muito longe do esperado, sendo que a meta é 95%. Ainda faltam 452 crianças para serem vacinadas – explica, Andreia.
O atendimento começa às 10h e segue, sem fechar ao meio-dia, até as 16h. Andreia faz um chamamento para que os pais ou responsáveis levem as crianças para receberem o imunizante que inibe a paralisia infantil.
– Estaremos na frente da Prefeitura vacinando contra a poliomielite. Vai ter bastante brinquedos, vai ter pipoca e diversão para a criançada, e a gente espera vocês lá, pra gente conseguir vacinar o maior número de crianças, que ainda não se vacinaram. Que os pais ou responsáveis levem as crianças para juntos combatermos essa doença que é muito grave, que é a paralisia infantil. Aguardamos vocês lá – finaliza.
TODOS CONTRA A DENGUE