Na noite da última quarta, (19), foi realizado um evento que comemora a vitória, a vida e a promoção de cuidados em saúde. Na Câmara Municipal de Vereadores, aconteceu a 2ª Sessão Solene Outubro Rosa, que homenageia a Liga Feminina de Combate ao Câncer, pela sua atuação e promoção de informações sobre essa enfermidade, e também as mulheres que venceram essa doença.
O evento ocorre em virtude da Lei Municipal nº 3869, promulgada em 2016 e instituída a partir do Projeto de Lei Outubro Rosa, de autoria do vereador Carlos Augusto Oliveira dos Santos. A Lei criou o Projeto Outubro Rosa, com realização de Sessão Plenária anual em outubro, contando com a participação de pacientes e voluntários da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Tupanciretã.
A mesa do evento foi composta pelo presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Augusto Oliveira Dos Santos; pelo prefeito municipal Gustavo Terra; pela primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Bárbara Almeida Terra; pela voluntária homenageada, Rosane Callai; e pela paciente homenageada, Maria Eli Bello. Também estiveram presentes os seguintes vereadores: Arlete Silveira, Jocelene Silveira Aquino e Ronaldo Machado Salles. Além da comunidade tupanciretanense e de membros da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Tupanciretã, que lotaram as dependências do local.
Além da solenidade, também houve performance musical, realizada pela voluntária Lília Possati e pela Profª Siomara Terra.
Ao final da sessão, os participantes da solenidade e os membros da mesa tiraram fotos junto ao Laço das Campanhas Preventivas, simbolizando o encerramento da Sessão Solene Outubro Rosa.
O Jornal Manchete Tupanciretã Digital não pode se fazer presente na cerimônia pois as regulamentações referentes às Eleições não permitem a transmissão de eventos em órgãos públicos durante o período eleitoral.
Membros da Liga e comunidade marcaram presença na cerimônia (FOTO: Roanei Batista)
TODOS CONTRA A DENGUE