A previsão do tempo para a próxima semana indica frio incomum em diversas partes da América do Sul, incluindo o Rio Grande do Sul. Sim, estamos chegando a novembro, menos de dois meses para o verão, e é possível que tenhamos temperaturas 10°C abaixo da média histórica.
A causa dessa anomalia climática é a existência de massa de ar frio com características invernais que chegará ao continente.
O portal MetSul explica que dias com temperatura mais baixa em novembro não chegam a ser novidade, mas é a intensidade dessa massa de ar frio que chama a atenção. Caso a previsão se confirme, na próxima segunda-feira (31) os termômetros poderão ficar na marca de um dígito na Terra da Mãe de Deus.
O evento climático é especialmente observado pelos agricultores. Afinal, a colheita do trigo ainda está ocorrendo, e muitas áreas já iniciaram o plantio da safra de verão.
Durante os próximos dias, com a proximidade do evento, modelos climáticos serão realizados novamente, para aumentar a precisão da previsão. O Jornal Manchete Tupanciretã Digital manterá as informações atualizadas.