Depois de um período no qual as transmissões das sessões da Câmara de Vereadores estavam suspensas devido à Lei Eleitoral, o JM Digital retomou nesta segunda (7) a divulgação ao vivo dos trabalhos do Legislativo Municipal.
Entre as pautas levantadas pelos vereadores, estavam melhorias de infraestrutura no cemitério municipal. Além disso, os parlamentares comentaram sobre os resultados das eleições, destacando que, em uma democracia, o resultado das urnas deve ser respeitado, mesmo que não concordemos com ele.
ARLETE SILVEIRA (PP)
A vereadora iniciou prestando votos de pesar. Agradeceu também o apoio dos vereadores com os quais atuou em conjunto durante o período eleitoral: “Fomos aos bairros levar as propostas do nosso presidente Bolsonaro. Fomos vitoriosos com nossos candidatos Ernani Polo e Pedro Westphalen. Agradeço a todos os eleitores”. Parabenizou ainda o governador Eduardo Leite: “Trouxe verbas importantes para o nosso município. Que as obras possam ter sequência e continuidade”. Destacou também que sempre estará ao lado do presidente Bolsonaro.
BLADIMIR PEREIRA (PP)
Falou sobre Pedido de Providência de sua autoria: “Peço a pavimentação dos corredores do cemitério municipal, para melhorar a trafegabilidade. Ouvi essa reivindicação de pessoas da comunidade”. Parabenizou também o governador eleito: “Eduardo Leite fez muito para Tupanciretã, e estamos bem servidos de governador”. E comentou sobre os rumos da política pós-eleição: “Existe muita fake news e assuntos distorcidos. Temos de trabalhar dedicados a uma política saudável”.
JOCELENE AQUINO (PT)
Parabenizou o grupo de jovens da Paróquia Mãe de Deus que participou em Romaria em Santa Maria: “Nesse final de semana, ajudaram na Romaria da Medianeira. Chegaram em Tupanciretã ontem (domingo, 6) às 22h. São orgulhos para nossa comunidade”. Agradeceu também os eleitores que participaram das eleições: “Vivemos em um estado democrático, e que saibamos respeitar a voz das urnas. Desejo sorte a todos os eleitos, em especial ao presidente eleito Lula. Que seja um governo para todos”, disse, destacando também o apoio a Eduardo Leite durante o pleito e a eleição dos deputados Paulo Pimenta e Adão Pretto. Também convidou a comunidade para Roda de Conversa sobre a Lei Maria da Penha.
RONALDO SALLES (PSDB)
Iniciou prestando votos de pesar. Falou também da vitória do Figueira: “Um grande jogo. Graças a Deus, o Figueira ganhou por 9 a 7 do time de Lavras do Sul. Parabéns aos jogadores, diretoria, apoiadores, torcedores e comunidade”. Comentou também sobre as eleições: “Quem saiu vitoriosa e fortalecida foi a democracia. Os votos das urnas são a vontade popular”, disse citando os deputados eleitos Pedro Pereira e Lucas Redecker e o amplo apoio à chapa Eduardo Leite-Gabriel Souza: “Pela primeira vez na história, temos um governador reeleito no Rio Grande do Sul”.
BENEZER CANCIAN (PP)
Agradeceu os votos de pesar prestados pelos companheiros de Legislativo. E reforçou o Pedido de Providência para melhorias do calçamento no Cemitério Municipal: “Construção de calçadas para facilitar o transporte da urna até o túmulo e a circulação de pessoas”. Citou a participação do CTG Tapera Velha e EN Taquarembó no ENECAMP: “Encontro realizado em Marau. Parabenizo os participantes”. Agradeceu também a comunidade pela votação no candidato eleito Pedro Westphalen: “Com certeza, o deputado continuará fazendo o trabalho que sempre fez em prol da comunidade de Tupanciretã”, disse.
BENHUR TERRA (PSDB)
Iniciou prestando votos de pesar. Citou também o pedido de melhorias nas calçadas do cemitério e relembrou projeto de sua autoria: “O Fundo Municipal do Cemitério, para que todo o recurso que entra no cemitério fosse utilizado no cemitério. Mas, na oportunidade, não foi aceito”. Citou também a aproximação entre MDB e PSDB, que compõem a chapa eleita para o governo do Rio Grande do Sul: “Dois jovens, mas já experientes. Tenho certeza que trarão uma nova perspectiva de gestão pública para o nosso estado, tocando e implementando obras”. Comentou também sobre as eleições: “As urnas devem ser respeitadas, por mais que a gente pense que, talvez, não tenha sido a melhor escolha”.
CARINA VALAU (MDB)
Agradeceu a comunidade tupanciretanense em relação às eleições: “Somos um povo ordeiro, que tem garra e fez a sua parte. Democracia é saber ganhar e saber perder”, disse, destacando em especial os eleitores de Eduardo Leite. Citou ainda repasse de verbas para o hospital e melhorias de infraestrutura realizadas por recursos do governo estadual.
CATITE (REPUBLICANOS)
Falando da eleição estadual, destacou sua participação como candidato a deputado estadual: “Atendendo um pedido do Republicanos, pudemos contribuir com nosso trabalho em Tupanciretã, fazendo 1600 votos aqui no município. Quero agradecer a todos que estiveram conosco nessa caminhada”. Destacou também a bancada eleita do Republicanos: “Cinco deputados estaduais e três deputados federais. Elegemos também o senador General Mourão”, disse, elogiando também o governador eleito Eduardo Leite, apesar de ter apoiado a candidatura de Onyx Lorenzoni: “O governo estadual estará em boas mãos”. Citou também o apoio à candidatura de Jair Bolsonaro: “Era um projeto que nós defendemos e que está sendo bom para o país. Não saímos vitoriosos, mas saímos de cabeça erguida, conseguindo reverter no segundo turno votos que haviam ido para o outro candidato”. Destacou também o respeito ao resultado final das eleições.
CARLOS AUGUSTO (PP)
Destacou a participação de Sílvia Lopes no livro Poder em Foco: “O livro foi lançado sábado (5) aqui na Câmara. A Sílvia está fazendo um ótimo trabalho com palestras focadas no pensamento positivo e na valorização do trabalho. Ela possui um vasto currículo”.
TODOS CONTRA A DENGUE