O próximo fim de semana será especial para Tupanciretã, e ficará marcada não só na história do município como naquelas do Rio Grande do Sul e do Brasil. Isso porque a Terra da Mãe de Deus sedia, nos dias 3 e 4 de dezembro, a primeira prova oficial da Confederação Brasileira de Atletismo realizada em solo gaúcho: a I Ultramaratona Internacional de Tupanciretã, que será também o maior evento de corrida de rua do sul do país.
A abertura oficial do evento será realizada no dia 2 de dezembro, às 19 horas, na Praça Pedro Osório (em frente à Câmara de Vereadores).
O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Tupanciretã e do ultramaratonista tupanciretanense Matheus Ehlers, que conversou com o JM Digital sobre o evento:
MODALIDADES E INSCRITOS
O evento reunirá atletas de pelo menos países da América do Sul (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia), sete estados brasileiros e 23 cidades do Rio Grande do Sul. Cada maratonista inscrito recebe um Kit Atleta:
As provas disputadas serão quatro:
3h e 6h (para iniciantes na ultramaratona; o campeão será aquele que percorrer a maior quilometragem durante o tempo de prova);
100km e 24h (para atletas de alta performance, que credenciarão atletas a participar da Seleção Brasileira de Atletismo).
PERCURSO E LARGADA
A Ultramaratona realizada na Avenida Carlos Gomes de Abreu, em percurso medido oficialmente pela Confederação Brasileira de Atletismo.
As provas iniciam às 7h do dia 3 de dezembro (próximo sábado).
Para maiores informações, visite a página oficial do evento no site da Prefeitura.
TODOS CONTRA A DENGUE