O último dia da Ultramaratona de Tupanciretã foi para conhecer os grandes competidores da primeira edição nacional, da categoria, em solo tupanciretanense.
O circuito de 1 quilômetro, Avenida Carlos Gomes de Abreu fazia o contorno no viaduto da antiga Casa Fenner que servia de Base para as bandeiras do Brasil, Rio Grande do Sul e do País. Os maratonistas superavam uma volta completa após retornarem pelo posto 2001, e passavam pelos sensores, que computavam os dados, no começo da Praça Pedro Osório.
Olho no cronômetro, caminhando ou correndo, os atletas tentavam superar as próprias limitações. Matheus Ehlers, vice-campeão do desafio dos 1000k - 2021 chegou em quinto lugar no geral. O 01 fechou a prova com 160 voltas ou 160 km.
Liderou as 24 horas, de São Paulo, Valdenir Jandosa Cordeiro, 230 km, seguido por Davison dos Santos Oliveira, 185 voltas, e, em terceiro lugar, Neimar Antonio Dornelles, 171 voltas. A prova encerrou pouco depois das 7h de hoje.
Os atletas dos 100 km também receberam a premiação nesse domingo (04) já os competidos das 6 horas e 3 horas foram conhecidos no sábado, dia 03. Mesmo com o comprometimento em busca de recordes, os competidores, também, visaram a superação com muitos exemplos de conquistas pessoais.
TUPANCIRETÃ CONTRA A DENGUE