A onda de calor, que atua na região forçou as temperaturas máximas aos 37°C na última sexta-feira, dia 09, em Tupanciretã. O calor escaldante pode dar uma leve trégua com a chegada da chuva prevista para este fim de semana na Capital Gaúcha da Soja.
Segundo informações publicadas no site do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), além da tempestade, para a região oeste do RS, classificada como de perigo potencial, as máximas não declinam consideravelmente podendo chegar aos 34°, mesmo com a instabilidade.
Para quem espera chuva, segundo o site Clima Tempo, o indicativo é de 5 mm, apenas, para Tupanciretã.
O sábado (10) é de sol, mas entre nuvens. Tupanciretã registrou mínima de 25°C e a máxima deve ser de 34°C, para hoje. Já havia indicativo de chuva desde o começo da manhã, mas até o fechamento dessa matéria, na cidade, não houve registro de chuva.
No domingo (11), sem alerta de tempo severo, previsão é de céu encoberto com chuvisco. Os termômetros oscilam entre 22°C e 34°C.
ESTIAGEM
Tupanciretã foi o primeiro município do Rio Grande do Sul a formalizar documento devido à falta de chuva. Propriedades no interior já sentem os reflexos da estiagem. O Decreto de Emergencial foi encaminhado ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
TODOS CONTRA A DENGUE