Na manhã desta quinta (5), o JM Digital conversou com a secretária municipal de Educação, Cultura, Turismo Esporte e Lazer, Rosani Didone, a respeito do Baile Municipal de Carnaval.
O evento acontece no próximo sábado (7), no Ferreirão. Ingressos à venda junto dos seguintes blocos: Panelão, Los Malucos, Sentenciados, Verde Branco, Abre-Alas.
No início da conversa, a secretaria destacou a volta de um período de pandemia como justificativa para a não adesão de alguns blocos ao evento, ressaltando que essa não participação é ocasional:
- “Convidamos todos os blocos, mas alguns optaram por não se fazer presentes. Sabemos que a pandemia afetou muitas coisas, e com os blocos não foi diferente. Sentimos muito a ausência deles, mas entendemos as justificativas que foram apresentadas. Assim, teremos a participação de cinco blocos: Panelão, Los Malucos, Sentenciados, Verde Branco, Abre-Alas. Eles irão apresentar as Rainhas adultas e as Rainhas infantis”.
Também por conta disso, o regulamento para a escolha das Rainhas sofreu alterações
- “Fizemos um novo regulamento para este ano, mas vimos que não houve participações nas três categorias propostas. Então, ficamos com as categorias Rainha Adulto e Rainha Infantil. E decidimos também que, na categoria Adulto, teremos 1ª e 2ª Princesas”.
O regulamento também prevê que os blocos que participam do Baile Municipal são aqueles que, em fevereiro, desfilarão na Avenida Vaz Ferreira durante o Carnaval:
- “Pelo nosso regulamento, os cinco blocos do Baile são também os que irão participar do Desfile de Carnaval, em fevereiro. Os outros blocos estão abertos à participação no Carnaval do ano que vem”.
Rosani Didone também falou sobre a Comissão de Avaliação que irá compor o júri:
- "Parte do júri é composto por especialistas da área do samba, com a outra parte sendo formada por representantes dos municípios vizinhos”.
E destacou que, antes do início do Baile, já haverá etapas do processo de avaliação das postulantes à rainha:
- “Às 19h, haverá a entrevista dos jurados com as candidatas. Com o baile previsto para iniciar às 21h. Haverá uma passarela para as candidatas, e também uma parte para a torcida. O público ficará mais próximo das postulantes”.
- “Convidamos toda a comunidade para participar do evento. O baile é uma prévia do que vai acontecer no carnaval. Estamos dando o pontapé inicial das atividades culturais de 2023. Será um evento lindo”, finalizou a secretária.
TODOS CONTRA A DENGUE