Com a chegada do verão e a confirmação de caso de dengue no município de Tupanciretã, os cuidados para evitar a proliferação do Aedes Aegypti devem ser reforçados.
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou Nota Informativa destacando a necessidade de a comunidade ficar atenta aos focos do mosquito e evitar deixar lugares com água parada em suas residências.
Por isso, é de extrema importância observar se objetos como vasos de plantas, garrafas e tampinhas de garrafa não estão com água acumulada. Caso estejam, a água deve ser retirada o quanto antes
É também importante ficar atento aos sintomas da dengue. Os mais comuns são: dor de cabeça, febre alta, manchas vermelhas no corpo.
SOBRE O CASO CONFIRMADO NO MUNICÍPIO
Informações da Administração Municipal dão conta de um caso de dengue em Tupanciretã, confirmado por laboratório privado.
Após a confirmação, foi encaminhada amostra de sangue para o Centro Estadual de Vigilância em Saúde. E também foi realizada pesquisa sobre as larvas de mosquito encontradas na proximidade do território onde foi realizada a contaminação.
TODOS CONTRA A DENGUE