O Verão divide opiniões, porém, quando há uma fase de onda de calor situação que os tupanciretanenses tiveram de lidar na última semana, além de ser prejudicial à saúde, também gera desconforto.
A temperatura máxima chegou aos 37°C, no período, segundo registros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) fato aconteceu nessa quarta-feira (25). A próxima semana será de menos calor, porém os termômetros não devem chegar a marcas elevadas como ocorreu nos últimos dias, não superando os 30°C. O alerta de onda de calor encerrou no sábado (28).
Neste domingo (29), a maior temperatura registrada, na Base de Dados Automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) localizada na sede da Cooperativa Agropan, foi de 30°C.
Porém, outro fator que preocupa é a escassez hídrica, chuvas isoladas são insuficientes até o momento, e a semana segue com possibilidade de instabilidades em pontos isolados, elevando ainda mais a necessidade de chuva em muitas regiões da Capital Gaúcha da Soja. Até sexta-feira, dia 03 de fevereiro sites especializados indicam pancadas de chuvas para Tupanciretã.
TUPANCIRETÃ CONTRA A DENGUE