As dificuldades causadas pelo forte calor que os tupanciretanenses vêm experienciando nos últimos dias se mostram claros na oferta de água potável para moradores do interior e também na condição das lavouras.
Porém, as altas temperaturas e o tempo seco também ocasionam danos à saúde. A baixa umidade do ar e o alto índice de raios ultravioleta são condições danosas ao corpo humano.
Segundo o Climatempo, nesta quinta (2), a umidade do ar em Tupanciretã pode chegar aos 28%, sendo que os níveis ideais ficam entre 50% e 60%.
O ar seco irrita as vias aéreas (narinas e garganta) e também favorece a desidratação, por isso, é importante beber bastante água.
Quanto ao índice dos raios ultravioletas (UV), o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Governo Federal indicam níveis UV máximos na casa dos 13 para Tupanciretã nesta quinta (2), sendo que o risco de dano pelo sol já começa a ser alto com índices UV de 8.
Os principais danos dos raios ultravioletas são relativos à pele. Afinal, a alta exposição ao sol pode causar envelhecimento da pele e também câncer.
TODOS CONTRA A DENGUE