O município de Tupanciretã começa a cadastrar hoje as inscrições para o processo de escolha das famílias que irão receber lotes habitacionais. O processo encerra dia 17 deste mês. O espaço, criado na Cohab Anna Terra, oferecerá estrutura, tais como Iluminação pública, acesso e a água potável, mas não há relação da doação com a construção que será de responsabilidade dos beneficiados. Ao todo serão 70 lotes de 200 m2.
As inscrições, para o Chamamento Público para Concessão de Lotes Habitacionais, serão realizadas no espaço Corujinha Aquarela, das 7h30min., às 12h30min., de segunda a sexta, ou via site da prefeitura. Nesta manhã, o público recebia atendimento presencial no prédio anexo ao Centro Administrativo. A dona de casa, Marluce dos Santos Dambros, de 51 anos, atualmente, reside na Cohab Ana Terra há quase dois anos, mas sempre morou em Tupanciretã. Viúva, conta que pretende sair do aluguel.
Além de atenção na leitura do edital, os postulantes devem cumprir alguns requisitos. As moradias não seguem um padrão específico, mas é necessário que os mesmos se atentem para a instalação da captação de esgoto como explica o coordenador de Habitação, Leonardo Trindade Câmpara.
A intenção é de que até o fim de abril os beneficiários contemplados comecem a construir. Quem não cumprir o prazo perde o espaço que será destinado ao próximo na fila de espera. Estima-se que até 100 famílias necessitem de habitação em Tupanciretã. Outros projetos habitacionais serão lançados em breve. Além da renda mínima, estar cadastrado no CADÚnico e residir em Tupanciretã por mais de 12 meses, também, são algumas das exigências. Leia o edital e saiba mais clique aqui.
TODOS CONTRA A DENGUE