A Associação Defensora dos Animais de Tupanciretã (ADAT) divulgou, através das redes sociais, pedido de apoio da comunidade tupanciretanense para atender animais em estado crítico, casos de urgência e emergência junto ao veículo castramóvel, que pertence ao município sendo de reponsabilidade da Prefeitura de Tupanciretã.
O Projeto Castramóvel foi possível por intermédio do vereador Carlos Augusto Oliveira dos Santos (Progressistas), que buscou emenda parlamentar, ao então deputado Federal Luiz Carlos Heinze, de R$ 150 mil. O serviço demorou a ser implantado por inúmeras adequações, mas já opera junto à ADAT como explica a presidente, Marina Paiva da Costa.
A presidente da Associação explica que, a campanha divulgada ontem (09), busca recursos para atender casos de urgência através de uma médica veterinária voluntária.
O vereador Carlos Augusto Oliveira dos Santos destaca que o castramóvel já tem funcionado à serviço da ADAT. Mas que a expectativa é de que, assim que concluir o trabalho dos animais atendidos lá, o serviço chegue aos animais de rua, ou de pessoas contempladas em serviços assistenciais, como ser cadastrada no CadÚnico, por exemplo. Mas em breve os critérios serão divulgados, sendo que, o Projeto Castramóvel é da Prefeitura.
PARA AJUDAR:
20898387/0001-52
Agência: 0525
Operação: 003
Conta: 0001189-3
CNPJ: 20.898.387/0001/52
TODOS CONTRA A DENGUE