Passo a passo, a Terra da Mãe de Deus vai construindo seu lugar no cenário esportivo estadual e nacional. E isso se dá não só pelos atletas e equipes tupanciretanenses que ganham reconhecimento fora da cidade, mas também pelas competições organizadas no município.
A I Ultramaratona já foi sucesso e agora, segundo a secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Rosani Didone, Tupanciretã será palco de uma prova de Triathlon:
- “Já fizemos reunião junto ao prefeito Gustavo Terra e a Confederação do Rio Grande do Sul para definirmos o triathlon. O triatlo começa com a natação, que irá ocorrer na antiga Cocevvil, em prova de 1500 metros. Então, os atletas passam para o ciclismo, com trajeto já definido. E depois, finalizam a prova com a corrida. Esse evento ocorre na manhã do dia 16 de abril, um domingo”, disse, explicando que as inscrições devem ser feitas junto à Federação Gaúcha de Triathlon.
A secretária também revelou que o objetivo é de que essa competição chegue ao nível internacional, como é o caso da Ultramaratona, sediada no fim de ano. Inclusive, Rosani Didone informou sobre a segunda edição desse evento de atletismo:
- “Com o Triathlon, queremos colocar mais uma vez o município em evidência, como ocorreu na Ultramaratona. Inclusive, também queremos que o Triatlo seja de âmbito internacional. Também já está definido que teremos a Segunda Ultramaratona Internacional de Tupanciretã, no fim do ano”.
A secretária também falou do objetivo de retomar competições de outras modalidades esportivas no município:
- “Vamos retornar com nossos campeonatos neste ano, com várias modalidades. Já fizemos contato com os responsáveis e com as entidades que têm os campos de futebol e futebol sete, para junto nos engajarmos e fazermos os campeonatos”.
E também falou das condições do Ginásio Bonumazão, atualmente em obras:
- “Nosso ginásio está em reforma, pois as medidas da quadra não são oficiais. Inclusive, já recebemos os bancos que serão colocados nas arquibancadas para melhor acomodação do público”.
TODOS CONTRA A DENGUE