Na manhã desta quinta, 16, os estudantes da EMEF Dr. Flory Druck Kruel foram até a Casa de Cultura participar do Papo de Responsa, iniciativa da Polícia Civil que busca orientar jovens gaúchos sobre diversos assuntos.
Desta vez, a pauta era os perigos das drogas. O Papo de Responsa foi comandado pelo policial civil e acadêmico de Psicologia, Lenon Goulart, que destacou a aproximação para com os estudantes como um diferencial no momento de orientação:
- “A ideia é que não seja uma palestra, mas uma conversa, um diálogo. A intensão do Papo de Responsa é criar vínculos para então tratar do tema e possibilitar que os estudantes possam fazer boas escolhas durante sua vida”.
A Delegada da Polícia Civil de Tupanciretã, Jaqueline Pellegrini, também estava presente no evento e falou da importância da conscientização da gravidade do uso de drogas e do combate ao tráfico:
- “As questões que envolvem o tráfico de drogas são assuntos muito sério na nossa delegacia aqui em Tupanciretã. Além do mal que a droga traz para o usuário, o tráfico envolve e movimenta toda uma série de crimes graves. Sabemos que aqui em Tupanciretã há homicídios e extorsões relacionadas ao tráfico de drogas. Além de crimes patrimoniais que usuários acabam cometendo para comprar ou pagar dívidas em relação a drogas. Felizmente, estamos tendo resultados bens positivos na nossa atuação. Mas é essencial que haja a prevenção e a conscientização, para evitar que surjam novos usuários de drogas. Para isso, nada melhor que o Papo de Responsa, que trata desse assunto com uma linguagem apropriada e com situações mais próximas dos estudantes”, declarou.
A Comissária da Polícia Civil de Tupanciretã, Lenine, comentou sobre a importância da comunidade civil no auxílio ao trabalho policial:
- “A investigação em Tupanciretã conta com o apoio da sociedade. Recebemos várias denúncias que nos ajudam. Aquele que denunciar fatos não será identificado, então não há nada a temer. Basta entrar em contato pelo Whatsapp 9 8439 1300, nós garantimos o sigilo. Precisamos que a comunidade se mantenha próxima da Polícia, pois estamos sempre tentando fazer o melhor trabalho possível”.
O diretor da EMEF Dr. Flory e vereador, Benhur Terra, também exaltou o evento:
- “É sempre importante trabalhar no combate de tudo aquilo que vem contra a nossa sociedade. E nosso tema de hoje é: drogas. Jamais devemos deixar de lado esse assunto, pois a droga, muitas vezes, está nas portas das escolas. A Polícia Civil está com esse projeto a nível estadual. Quero agradecer à Polícia Civil de Tupanciretã e à Polícia Civil do RS como um todo”, declarou.
TODOS CONTRA A DENGUE