Quem circula pelas ruas nos últimos dias pôde constatar que há um acúmulo de lixo espalhado pelas vias, um problema antigo, principalmente, da área central, no entorno de containers. Todos os tipos de resíduos, desde roupas até colchão. A Prefeitura estima regular a situação nos próximos dias com a chegada de mais recipientes.
Em relação a coleta de lixo, embora tenha alguns problemas pontuais, o responsável pela empresa de recolhimento - Solução Logística Ambiental - revela que o trabalho está sendo feito, dentro da normalidade e dispõe de recursos para minimizar as deficiências, mas aguarda os novos containers, além da conscientização.
"Recolhemos o lixo, por exemplo, às 18h. Às 18h30min., já está cheio novamente", cita o responsável pela empresa.
Em conversa com o vice-prefeito, e secretário do Desenvolvimento do Agronegócio e Sustentabilidade Ambiental, Marcio Teixeira Dias, disse que o Poder Executivo prepara uma nova legislação para orientar ou até punir, se necessário, pessoas que descartam o lixo de forma irregular, principalmente na área central. Além de ampliar o número de containers nas principais vias da área central, serão instalados outros doze. Mais um fator foi a falta de caminhões para auxiliar na limpeza na área urbana, pois a maioria estão no interior auxiliando em ações de combate à estiagem.
TODOS CONTRA A DENGUE