Nesta quinta-feira, 16, a equipe do Papo de Responsa da 3ª Região Policial esteve pela primeira vez na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Flory Druck Kruel, para realizar atividades preventivas com os discentes da instituição de ensino.
Na ocasião, durante os turnos diurno e vespertino, a Del. Jaqueline Pellegrini, a Comissária Lenyne e o policial Lenon dialogaram com aproximadamente 255 alunos e alunas das turmas de 5° a 9° ano do Ensino Fundamental. Durante a conversa, foram propostas reflexões acerca do uso indevido de drogas, bem como da importância da construção de vínculos saudáveis que reforcem o desenvolvimento sadio na infância e adolescência.
O diálogo foi bastante produtivo, contando com a participação ativa dos discentes, que formularam questionamentos e apontamentos sobre o tema, tendo o resultado sido avaliado como bastante positivo pela diretoria da Escola e coordenação pedagógica. Em razão disso, outras atividades estão sendo pensadas para o futuro, a fim de estabelecer o acompanhamento preventivo preceituado pelo Programa.
Além disso, no período noturno, foi realizado diálogo com os pais, mães e responsáveis dos discentes da Escola Joaquim Nabuco. Durante a conversa, que contou com a participação de aproximadamente 380 pessoas, foram propostas reflexões acerca da importância do estabelecimento e fortalecimento dos vínculos para o saudável desenvolvimento dos alunos e alunas, estudantes da instituição.
Ao todo, ao longo do dia, considerando discentes, pais, mães e responsáveis, foram contempladas cerca de 630 pessoas, em três atividades distintas.
Papo de Responsa com alunos da Escola Joaquim Nabuco ocorreu na Casa de Cultura (FOTO: JM Digital)
Plenário da Câmara Municipal foi palco do Papo de Responsa com estudantes da Escola Dr. Flory (FOTO: JM Digital)
TODOS CONTRA A DENGUE