A noite desta sexta, 24, foi momento de reconhecer o papel da mulher tupanciretanense na sociedade através da Sessão Solene do Dia Internacional da Mulher.
Cada vereador escolheu uma mulher de destaque da comunidade de Tupanciretã para ser homenageada. Chamou a atenção o grande número de professoras selecionadas, destacando a importância da educação e da orientação prestada por essas profissionais aos demais tupanciretanenses.
Confira abaixo a lista de homenageadas e seus pronunciamentos de agradecimento:
>>> JAQUELINE DOLLEYS (Arlete Silveira)
Nascida em 1964. Cursou magistério no Mãe de Deus. Licenciatura em Matemática na UNICRUZ, especialização em matemática pela UFSM, especialização em gestão escolar e educação de jovens e adultos pelo IFFar Júlio de Castilhos. No magistério desde 1988.
>>> SIOMARA TERRA (Benezer Cancian)
Nascida em 1943. Graduada em piano e especialização em canto coral, regência e musicoterapia na Uniritter. Desenvolveu trabalho em banda escolar, conjuntos instrumentais, cantos corais. É promotora de eventos culturais no município de Tupanciretã. Fundadora do Conservatório de Música Santa Cecília e jurada de festivais nativistas. Recebeu comenda do Exército por trabalhos com meninos carentes.
>>> MARA NEIDE GARCIA (Benhur Terra)
Nascida em Tupanciretã. Na Unicruz, fez Licenciatura Curta em Estudos Sociais, Licenciatura Plena em História e Pós-Graduação em Educação Interdisciplinar. Começou a lecionar na Escola Iva Chiapetta Cardoso, ministrando aulas de Geografia e História. Atualmente, dá aulas de Geografia, Religião e Filosofia na Escola Cívico-Militar e de Geografia na Escola Dr. Flory.
>>> MARIA CRISTINA SCAPIN (Bladimir Santos)
Nascida em 1968. Formou-se em Educação Física na Unicruz em 1990, depois de ter feito magistério. Iniciou sua carreira no mesmo ano, na Escola Divino Mestre. Trabalhou também na Escola Iva Chiapetta Cardoso, onde foi vice-diretora. Em 2003, começou a lecionar na rede estadual. Atualmente, é vice-diretora da Escola Antônio Silveira.
>>> CLEUCI DE SOUZA (Carlos Augusto)
Formada em Letras, Gestão Escolar e Serviço Social, atuou nas redes estadual e municipal de ensino, sempre em prol de uma educação pública de qualidade. Foi primeira-dama durante a gestão do ex-prefeito Carlos Augusto Brum de Souza. Foi secretária de Desenvolvimento Social e Habitação. Idealizou e criou o Corujinha Aquarela.
>>> LENIR MAZONI (Jocelene Aquino)
Nascida em 1948. Foi diretora da Escola Hermínio Beck. Grande lutadora das entidades do nosso município, da Sociedade Salgueiro, etnia afro e blocos de carnaval.
>>> TAMARA DREHER (Catite)
Nascida em 1977. Ingressou no curso de Educação Especial em Santa Maria. Casou-se com o engenheiro agrônomo Leandro Dreher e fixou residência no interior do município, na Agropecuária Bocaverá. Está no ramo da confeitaria desde os anos 2000, abrindo a microempresa Docito.
>>> ELVIRA DE OLIVEIRA (Ronaldo Salles)
Nasceu em 1939, no distrito de Quevedos, Júlio de Castilhos. Batalhou ao longo de sua trajetória para dar a melhor educação para suas filhas.
Elvira de Oliveira não pôde se fazer presenta na sessão devido a questões de saúde.
>>> MARLI VARONE (Carina Valau)
Por questões familiares, a vereadora Carina Valau e a homenageada Marli Varone não puderam se fazer presentes.
Finalizando a cerimônia, o prefeito Gustavo Terra fez uso da palavra:
TODOS CONTRA A DENGUE