Na noite dessa quarta, 29, um temporal com ventos de 70 km/h atingiu Tupanciretã. As rajadas derrubaram galhos e um poste, deixando a comunidade em estado de alerta. A Estação do Inmet indicou acumulado de chuvas chegando aos 25 mm na zona urbana.
Assim que os danos do temporal começaram a ser contabilizados, os Bombeiros Voluntários e a Defesa Civil de Tupanciretã iniciaram seus trabalhos, isolando áreas para realizar a limpeza de áreas como a Praça Coronel Lima, onde galhos e inclusive um poste se encontravam caídos. Também houve desobstrução de via nas proximidades do acesso ao Sindicato Rural.
O bombeiro voluntário Luiz Afonso conversou com o JM Digital e deu detalhes do trabalho que a associação vem desenvolvendo:
A Defesa Civil agiu diretamente com as famílias atingidas pela força dos ventos. Houve registro de três casas que necessitavam de lona para a manutenção do telhado.
Não houve feridos. Apenas danos materiais foram registrados. Segundo o Inmet, o alerta de tempestadel se encerra às 10h desta quinta, 30.
TODOS CONTRA A DENGUE