Neste domingo, dia 02, comemora-se o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, e para marcar a data, o Grupo de Mães Atípicas de Tupanciretã realiza uma carreata com saída em frente ao Monumento da Mãe de Deus, na Avenida Serafim Bravo.
A data foi estabelecida no ano de 2007 pela Organização das Nações Unidas e ganha, a cada ano, mais atenção da comunidade tupanciretanense. O dia foi criado para mais pessoas conhecerem as condições do Transtorno Aspecto Autista (TEA) e, assim, evitar preconceito e proporcionar inclusão.
Os sintomas surgem na infância, nos primeiros 5 anos, e seguem na adolescência e idade adulta. Geralmente as pessoas afetadas pelo TEAs têm condições como: epilepsia, depressão, ansiedade, comorbidades, hiperatividade e déficit de atenção. Intelectualmente podem ter deterioração profunda até altas habilidades cognitivas.
Franciele Silva, mãe de João Guilherme, de 04 anos, usou as redes sociais para descrever sobre a condição do filho. Citando que a luta por direitos e inclusão é diária.
TODOS CONTRA À DENGUE