25 de abril de 2023 ficará na história do município de Tupanciretã como o dia em que um dos seus principais ícones foi imortalizado. Isso porque nesse dia será inaugurado busto em homenagem ao ex-prefeito Miguel Chiapetta Cardoso.
A escultura será instalada em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura, local que Miguel Cardoso frequentou por cinco vezes: quatro como chefe do Executivo Municipal e uma na condição de vice-prefeito.
A cerimônia inicia às 10h.
RELEMBRE ALGUNS DOS FEITOS DE MIGUEL CHIAPETTA CARDOSO
Natural de Catuípe, Miguel Chiapetta Cardoso começou na política no Período Militar, pela Arena, um dos dois partidos da época. De origem humilde, trabalhou vendendo frutas e formou-se em Administração.
Começou a carreira política como vereador, e foi vice-prefeito de Tupanciretã de 1973 a 1977. Tendo sido o político que mais vezes ocupou o cargo de chefe do Executivo Municipal, Miguel Chiapetta Cardoso foi eleito prefeito de Tupanciretã nos seguintes mandatos: 1977 a 1983, 1989 a 1992, 2001 a 2004 e 2005 a 2006.
Porém, os feitos do Seu Miguel (como era chamado carinhosamente) ultrapassam os limites do município, chegando a níveis internacionais. Atuando junto das Forças de Paz da ONU na Faixa de Gaza, Miguel Cardoso recebeu o título de Boina Azul.
Além disso, representou o Brasil em mais de 20 países, inclusive recebendo distinção no Prêmio Nobel da Paz em 1998 pelos serviços prestados.
Na Abertura da Semana da Pátria de 2021, o ex-prefeito foi homenageado com placa comemorativa entregue ao seu neto, Miguel Cardoso Bock.
TODOS CONTRA A DENGUE