Atualizada às 9h54min., de 13/04/2023.
Após os crescentes casos de ameaças e suspeitas de planos contra instituições de ensino no Rio Grande do Sul, as escolas e creches da zona urbana de Tupanciretã passam a contar com o trabalho de vigilantes a partir desta quinta, 13.
Conforme a secretária de Educação, Rosani Didone, agentes da Guarda Municipal irão atuar na parte interna dos educandários, ajudando na identificação de pessoas e de possíveis ameaças que possam surgir.
A secretária destaca ainda o apoio dos pais nesse processo, na verificação de conteúdo acessado pelo jovem na internet e também quanto ao uso do telefone celular.
Enquanto os vigilantes atuam na área interna dos educandários, a Brigada Militar também estará atuando, mas na área externa. Ainda não há expectativa de mobilização de seguranças para as escolas do interior.
Um grupo de mães chegou a se reunir em frente à Escola Dr. Flory Druck Kruel com o intuito de coletar assinaturas para que seguranças fossem mobilizados para as escolas. Porém, o pedido foi atendido antes da redação do abaixo-assinado.
O vereador Carlos Augusto Oliveira dos Santos (PP), na última segunda-feira (10), chegou a solicitar ao Executivo Municipal segurança para os educandários.
Foto: JM Digital - Mães em vigília na Escola Flory Kruel.
TODOS CONTRA A DENGUE