Na última semana, três vereadores de oposição foram à rádio local para entrevista sobre o projeto de lei 005. Pela proposta aprovada hoje, dia 17, os secretários têm aumento substancial nos salários, sendo equiparados a munícipios da região. Porém, o tema principal perdeu o foco quando a vereadora Jocelene Aquino (PT) falou sua opinião sobre não ter a rádio, veículo que por 40 anos realizou a cobertura das sessões.
Após a intervenção do apresentador, sobre citação de orientação do Tribunal de Contas do Estado, que regula os gastos públicos, Ronaldo Salles (PSDB), interferiu.
O Jornal Manchete Digital realiza o trabalho de divulgação desde 2018, porém, ainda em 2016, começou a fazer vídeos e transmissões de trechos das sessões, dando início às divulgações via internet na Casa Legislativa, em Tupanciretã.
Diante da manifestação, na sessão desta segunda-feira, dia 17, o presidente do Poder Legislativo, Luiz Valmor da Silva França / Catite (Republicanos), mostrou à comunidade a verdade sobre a fala do vereador mais antigo em atividade no parlamento municipal. E com documento em mãos refutou Salles.
Enquanto Catite mostrava o documento, o vereador Tucano ponderou: “Eu paguei”! Logo, Catite interveio: "sim, o senhor pagou, mas foi apontado. E o senhor disse que não foi apontado. E teve que devolver, coisa que eu não quero e não tenho", finalizou o presidente.
TODOS CONTRA DENGUE