Infelizmente, a invasão de lotes e terrenos é uma prática historicamente frequente em Tupanciretã. Diversas regiões da cidade já sofreram com essa conduta ilegal, que gera danos ao poder público e à sociedade.
Por isso, visando combater o comércio de áreas irregulares, a Prefeitura Municipal está realizando a campanha “Loteamento Irregular, não vale a pena comprar”.
Ofertas com condições extremamente atrativas e preços muito mais baixos. À primeira vista, parece uma ótima oportunidade, mas, muitas vezes, trata-se de negócio ilegal, que não dá posse efetiva ao imóvel ou à área.
No Quadro do Frigorífico, por exemplo, a situação de venda irregular motivou a criação de programa de regularização de moradia: o ReUrb. Porém, ainda assim, a prática persiste no município.
A compra e venda de lotes irregulares é passível de prisão. Para evitar golpes e negócios escusos, a Prefeitura Municipal lista cuidados que o comprador deve observar antes de adquirir seu bem:
A campanha da Prefeitura conta com o apoio do Ministério Público, Fórum, Registro de Imóveis, Cartório de Registro de Civil e Especial, Tabelionato de Notas, Delegacia de Polícia e OAB de Tupanciretã.
TODOS CONTRA A DENGUE