Mais uma figura ilustre na história de Tupanciretã recebe reconhecimento público e notório. Na manhã desta terça, 25, foi inaugurado o busto do ex-prefeito Miguel Chiapetta Cardoso, em frente à Prefeitura Municipal.
O evento contou com a presença de autoridades municipais, ex-prefeitos: Carlos Agusto Brum de Souza, e Osnei Dirali da Silveira; integrantes do Batalhão Suez RS e da família de Miguel Chiapetta Cardoso: a filha Michelle Fernandez Cardoso Bock, a irmã, Laura Cardoso (representando o filho Herófilo Cardoso), genro e netos, entre outros familiares do marcante político.
A Lei 4363/2022, proposta pelo vereador Carlos Augusto Oliveira dos Santos, regulamentou a criação da escultura, que destaca um dos maiores agentes públicos da Capital Gaúcha da Soja: prefeito da cidade por quatro oportunidades, o “Seu Miguel” foi o político que mais ocupou a chefia do Executivo Municipal, mas seus feitos não se resumem apenas a Tupanciretã:
Entre as realizações de Miguel Cardoso, estão a construção do prédio da Prefeitura Municipal, Rodoviária, Ginásio Bonumazão, creches, escolas, além da doação de 700 terrenos para a criação do bairro Chiapetta. O presidente do Legislativo, Catite, falou sobre os feitos do homenageado:
Tendo sido Capa da Forbes Brasil em 2000, destacando a produção transgênica da soja em Tupanciretã, Miguel Chiapetta Cardoso foi atuante na Faixa de Gaza, tendo recebido honraria nobel. O presidente, dos Integrantes Batalhão Suez RS, Sérgio Luis Dias.
Então, foi a vez do prefeito Gustavo Terra fazer sua manifestação:
Na ocasião, o vereador Carlos Augusto e o Prefeito Gustavo Terra também receberam Medalhas de Ordem do Mérito, grau Prata, do Batalhão de Suez, além certificados. A filha, Michelle Cardoso Boock, e a irmã, Laura Cardoso, que reperesentou o filho Herófilo Cardoso, também receberam a distinta honraria. O diretor de Patrimônio, João Cesar Flores, a secretária de Educação, Esporte Cultura, Lazer e Turismo, e o presidente do Poder Legislativo, Catite, também receberam certificados.
A ocasião também marcou a nomeação do prédio da Prefeitura como Centro Administrativo Miguel Chiapetta Cardoso.
TODOS CONTRA A DENGUE