ERRATA
Após análise dos dados referentes aos índices pluviométricos, fica claro que, os dados da localidade de Espinilho, no interior de Tupanciretã, estão incompletos, fato que, causou distorção na notícia veiculada. O quadro com informação referente ao domingo dia 07 está nulo, assim, não é possível discriminar o valor exato, no período. Portanto, o volume informado refere-se aos dias anteriores sem à devida atualização.
A primeira semana do mês de maio teve total predominância do tempo instável em Tupanciretã e região. Desde o dia 1º, a chuva foi uma presença diária na rotina. E não foram pancadas esparsas. Mas precipitações constantes e em níveis consideráveis.
As estações pluviométricas da Agropan, espalhadas por diferentes localidades do interior e também em municípios vizinhos, registraram acumulados que ultrapassam os 100 mm na maior parte das regiões. Os locais onde mais choveu foram: São Miguel (280 mm), Jari (262 mm), Caiguaté (258 mm), Santa Luzia (250 mm) e Lageado do Celso (243 mm). Confira abaixo os números em todas as regiões:
Conforme a tabela mostra, a chuva dos últimos três dias foi a principal responsável pelas marcas acima dos três dígitos. 16 regiões tiveram 100 mm ou mais de acumulado durante esse período, revelando a amplitude da área de instabilidade que estava localizada em Tupanciretã.
Para aqueles cansados de sair de guarda-chuva e de procurar maneiras de secar roupas e toalhas, a boa notícia é que a atual semana será marcada pelo predomínio do sol e poucas nuvens. Clique aqui e confira a previsão.
TODOS CONTRA A DENGUE