Nesta sexta-feira, 12, o prefeito Gustavo Terra retornou ao seu cargo à frente da Prefeitura Municipal de Tupanciretã depois de 16 dias. Afastado das suas funções há mais de duas semanas para realizar um procedimento cirúrgico, o chefe do Executivo conversou com o JM Digital a respeito dessa volta:
- “É uma satisfação retomarmos a atividade de bateria recarregada e problema resolvida. Vamos continuar com a mesma dedicação com que tudo já vinha sendo feito. Eu vou me reiterando de tudo, para continuar colaborando e tocando essa locomotiva grande que é a Administração Pública de Tupanciretã”, disse, ao lado de Marcio Dias, que atuou como prefeito em exercício durante o período de afastamento.
O prefeito também deu detalhes do seu quadro clínico, incluindo cirurgia e recuperação:
- “Falando clinicamente, a cirurgia foi uma extirpação da glândula tireoide em função de um carcinoma maligno. A prescrição seria retirar toda a glândula, o que afeta na questão hormonal. Por isso, é preciso tomar esse hormônio, sendo que se leva tempo até encontrarmos a dose ideal do organismo, para evitar alterações hormonais. E nessa parte eu tinha algumas complicações. A parte da cirurgia foi perfeita. Operei quarta (26 de abril), e até domingo, 30, eu melhorei bastante. Mas, de segunda (1º de maio) em diante, comecei a piorar, com bastante pressão alta e dor de cabeça. Então, no outro sábado, 6, comecei a melhorar, com o ajuste hormonal. Hoje, os únicos problemas são o fôlego e a voz, que ainda não estão normais. Mas isso é questão de adaptação. A comunidade pode ficar tranquila que está tudo bem”, disse, agradecendo as milhares de mensagens de apoio da comunidade.
Emocionado, Gustavo Terra declarou que o carinho da comunidade só faz aumentar sua responsabilidade de gerir o município, e garantiu que seguirá trabalhando com o mesmo afinco e dedicação de antes em favor da cidade e da comunidade de Tupanciretã:
- “Tudo o que fiz na Administração Pública foi pelo compromisso que eu tenho com esta cidade que amo, onde nasci e fui criado. Agora, com o carinho e o amor demonstrado pelas pessoas, o meu sentimento de compromisso só aumenta”, encerrou.
TODOS CONTRA A DENGUE