Nessa quinta, 18, às 19h, a vereadora Comandante Nádia (PP), da Câmara de Porto Alegre, realizou palestra na Câmara de Vereadores de Tupanciretã a respeito do fortalecimento do papel da mulher na sociedade e na política.
- “Agradeço a oportunidade de estar em Tupanciretã e também ao vereador Carlos Augusto, que fez de tudo para que estivéssemos aqui”.
A parlamentar destacou a presença do público e a relevância do tema da conversa:
- “A mulher tem um papel fundamental não apenas na família, mas também no território público. Não queremos competir com os homens, mas estar lado a lado. Queremos que a mulher possa, cada vez mais, crescer enquanto pessoa e cidadã, atuando em diversos segmentos. A política também não pode abrir mão das mulheres”.
E falou da importância da conscientização das mulheres em relação aos seus direitos:
- “As mulheres precisam conhecer seus direitos. Ninguém nasceu para receber violência. A democracia e o respeito devem prevalecer. Para tirar a mulher da situação de violência, ela precisa ser capacitada, sendo protagonista de sua vida: completar os estudos e encontrar uma profissão”, disse, destacando a Patrulha Maria da Penha, iniciativa de sua autoria que busca coibir e melhor atender os casos de violência doméstica.
A vereadora também comentou sobre sua atitude durante a corrida eleitoral de 2022, quando retirou sua candidatura ao Senado:
- “Minha renúncia se deu porque não queria que um partido de esquerda, contra a família, e que não valoriza a polícia e não dá a oportunidade às pessoas de terem autodefesa, estivesse no Senado”, explicou.
TODOS CONTRA A DENGUE