Atualizada às 8h55min., de 28/05/2023.
A noite deste sábado (27) foi momento de celebrar o amor em Tupanciretã. O 9º Casamento Coletivo, iniciativa realizada pela Administração Municipal, selou o matrimônio de quinze casais de tupanciretanenses. O evento teve início por volta das 19h, e foi transmitido ao vivo pelo facebook do JM Digital.
Mesmo com o tempo mais frio, a comunidade tupanciretanense lotou a Casa de Cultura para prestigiar o enlace dos noivos. Amigos e familiares dos noivos acompanhavam com muita emoção o rito da oficialização dos matrimônios.
O Registro Civil emitiu as certidões de casamento e salões de beleza ajudaram nos preparativos como maquiagem e arranjos de cabelo, de maneira gratuita.
Confira abaixo a lista dos recém-casados:
Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Gustavo Terra; o vice-prefeito e secretário Márcio Dias; a secretária e primeira-dama Barbara Terra; a secretária Rosani Didone; o secretário Gerson Moraes; o presidente do Legislativo, Luiz Valmor da Silva França e o pastor da Assembleia de Deus, Ariel de Vargas.
Os apoiadores do evento foram o pastor Ariel de Vargas; Salão da Bruna; Márcia Cabeleireira, Espaço Jean Carlos Amarante; Salão das Manas; Salão da Jô; Luciano Cabeleireiro; Cainã Silva; Salão Cris Bueno; Diana Maquiagem e Acessórios; Ameart e Banda Dr. Nestor André Mantese.
EVENTO
A solenidade teve início às 19h, na Casa de Cultura. O primeiro ato foi apresentação musical da orquestra AMEART e da Banda e Orquestra Dr. Nestor André Mantese.
Juntos da aia Carmela Marques Fruet Portela e do pajem Bernardo Pereira Silva dos Santos, os casais subiram ao palco e encontraram um cenário que fazia justiça à grandiosidade do evento.
Então, foi a vez de autoridades municipais realizarem pronunciamento:
Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Rosani Didone:
Oficiala do Cartório de Registro Civil, Margot Virgínia:
Presidente do Legislativo Municipal, Luiz Valmor da Silva França:
Prefeito Gustavo Terra:
CERIMONIAL
Acompanhados dos padrinhos, os casais receberam da Juíza de Paz, Olila Rodrigues dos Santos, a oficialização do casamento. Após o tão aguardado “Sim”, receberam das mãos da oficiala do Cartório de Registro Civil, Margot Virgínia, a certidão de casamento. Enquanto isso, a trilha-sonora da AMEART embelezava ainda mais o momento.
Na transmissão exclusiva do JM Digital pelo facebook, dezenas de pessoas mandavam mensagens parabenizando os recém-casados.
Ao final do evento, o pastor Ariel de Vargas sacramentou as uniões sob a bênção de Deus:
Então foi o momento da tão esperada troca de alianças. A grandiosidade do momento foi completa pelo público, que congratulou os casais com uma intensa salva de palmas.
TODOS CONTRA A DENGUE