Após um fim de semana de chuva, no sábado (27), e parcialmente nublado no domingo (28), o frio começou a figurar na Terra da Mãe de Deus. Ontem à tarde, a máxima era de 15°C, às 15h, no Centro da cidade e o sol aparecia acanhado.
Nesta segunda-feira, dia 29, o antepenúltimo dia do mês de maio, o tempo fica firme, a mínima começou abaixo dos 10°C, e a máxima não passa de 18°C. A sensação térmica é que ganha destaque neste começo de semana, às 7h, registrada na Base de Dados Automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foi de 3,6°C. Esse fator ocorre muito em razão da rajada de vento registrada, 25km/h, no momento da queda na temperatura sentida pelo corpo.
O mesmo Instituto emitiu alerta de declínio nas temperaturas, que se encerra hoje durante a manhã, quando a massa de ar polar, que chegou ao RS após a passagem da frente fria, que provou chuva entre 50 mm e 100 mm, pelo município perde força.
O traje, nas ruas, já sofreu alterações. Casacos, tocas e mantas foram necessários para enfrentar o frio deste começo de semana. Mesmo com a sensação com cara de inverno, os termômetros registraram 8,5°C, lembrando que a média para o período é de 13,6°C.
TODOS CONTRA A DENGUE