Nesta quarta (7), foi dado o primeiro passo do 3º Arrastão Solidário, iniciativa da Defesa Civil de Tupanciretã em parceria com o Executivo Municipal que busca mobilizar os estudantes do município na arrecadação de itens essenciais, como cestas básicas e materiais de higiene.
Membros da equipe organizadora do evento foram até as escolas da cidade entregar o regulamento do evento e estimular a participação dos educandários.
Em 7 de julho, na Praça Cel. Lima, das 9h às 17h, os estudantes participam da gincana de arrecadação de alimentos e itens essenciais.
As três escolas que mais arrecadarem doações receberão como prêmio viagens pagas pelo poder público. O 1º Lugar ganha uma viagem de até 600 km. O 2º Lugar, viagem de até 400 km. O 3º Lugar, viagem de até 200 km.
As edições anteriores do Arrastão Solidário tiveram boa adesão da comunidade. Em 2022, as doações beneficiaram lares de idosos, o Hospital Brazilina Terra, a APAE e o Centro Social.
Segundo a Defesa Civil, em 2022, o Arrastão Solidário conseguiu um total de 5382 kg de doações, com 4956 kg oriundos das doações das escolas que participaram da iniciativa.