Na manhã desta quarta-feira, dia 21, a Secretaria de Assistência Social promoveu a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social de Tupanciretã. Os debates estão ligados aos desafios na prestação dos serviços de políticas públicas à população.
Durante o evento, além da participação do grupo Reviver, que subiu ao palco da Casa de Cultura para mostrar ao público a apresentação laboral que mistura atividade física e música. A usuária do CREAS, Liziane Cordoba falou sobre a importância de ser assistida em momento de dificuldade financeira. O pedagogo Marcus Goulart, foi responsável pela palestra: Reconstrução do Sistema Único de Assistência Social. O SUAS que temos e o SUAS que queremos. A temática central abordou vulnerabilidades sociais e políticas públicas, para idosos, mulheres e crianças. O palestrante elaborou sugestões aos conselheiros e servidores do CREAS e CRAS, setores ligados diretamente ao atendimento aos munícipes.
Na abertura do evento, a secretária de Assistência Social, Bárbara Terra, relembrou os projetos desenvolvidos pela pasta e os serviços que alcançam à população vulnerável de Tupanciretã.
O prefeito Gustavo Terra (PP) fez um apelo aos jovens para que ajudem no desenvolvimento da comunidade.
Na etapa final, os componentes, divididos em cinco eixos, organizaram pautas principais que serão encaminhadas ao governo do RS. Também foram eleitos os delegados e suplentes, responsáveis em apresentar as sugestões a nível estadual.
TODOS CONTRA A DENGUE