Atualizada à 01h17min., de 26/06/23.
Encerrou na noite desse domingo, dia 25, a 2ª edição do FESTCANTU. O concurso de interpretação vocal, realizado pela Prefeitura Municipal de Tupanciretã, que reúne talentos da Terra da Mãe de Deus. Após quatro dias de evento, que aconteceu na Casa de Cultura José Mariano de Freitas Beck, os melhores, de três categorias, infantil, juvenil e adulto foram anunciados ao grande público.
Lucas Salles Lange, subiu ao palco da Casa de Cultura, tipicamente trajado de gaúcho, de voz potente e timbre marcante, conquistou a preferência dos jurados. Após passar à final, na disputa da eliminatória de sábado (24), foi chamado ao palco para garantir o troféu da competição e o prêmio de R$ 3 mil. Lange defendeu a música, Milonga Abaixo de Mau Tempo, interpretada por José Claudio Machado. O sucesso da música tradiconalista marcou a forte vertente do povo gaúcho no principal festival de música da Terra da Mãe de Deus.
André de Souza Jensen conquistou o 3° lugar com a música, I Heard It Through The Grapevine, de Creedence Clearwater Revival. Para a segunda posição, da categoria adulto, Ashley Araújo de Souza com a música de Bruna Karla, Advogado Fiel.
Na categoria infantil a Escola Flory Kruel arrematou as três posições, Agatha Malheiros, em terceiro lugar, Sophia da Silva Plautz, vice, e a campeão, Ana Luiza Silveira Piovesan. Na categoria juvenil, a Escola Joaquim Nabuco ficou com a melhor colocação, Livia Pires de Lima, em seguida de Lívia Bianchi da Veiga, em segundo lugar, e Maria Eduarda Soares Morais, na terceira colocação. As escolas, das alunas vencedoras, nas categorias infantil e juvenil, foram contempladas com a uma viagem de até 200 km.
A música mais popular foi de Los Bolas, e a melhor torcida ficou com a Resgate.
O FESTCANTU reuniu 49 competidores e distribuiu mais de R$ 12 mil em premiações. Foram quatro dias de evento e sucesso de audiência e de público.
TODOS CONTRA A DENGUE