Atualizada às 9h53min., de 04/07/23
O Executivo Municipal interveio no Hospital de Caridade Brasilina Terra (HCBT) em dezembro de 2016. Uma crise se instaurava, não somente nos corredores da casa hospitalar, mas a população temia pelo fim do serviço. Funcionários sem receber, dívida com fornecedores e até a iminência de fechar o único hospital da cidade. Logo, a partir de um Decreto e o aval do Ministério Público, houve a intervenção, e, desde então, o município de Tupanciretã assumiu a responsabilidade em auxiliar funcionando do HCBT .
Nessa segunda-feira, dia 03, na presença de vereadores de situação e do secretário de Administração Geovani Dalmás, o prefeito Gustavo Terra, através do decreto sob o número 6643, o Executivo Municipal prorrogou a intervenção municipal no HCBT por mais 6 meses. Com isso, até o fim do ano, a adiministração municipal completará 7 anos de intervenção.
Pelas redes sociais, a prefeitura cita que, "a prorrogação do Estado de Calamidade Pública permitirá a adoção de medidas emergenciais e o direcionamento de recursos adicionais para o setor hospitalar, com o objetivo de garantir atendimento de qualidade à população e superar os desafios enfrentados".
TODOS CONTRA A DENGUE