A chuva chegou a Tupanciretã na madrugada desta quarta-feira, dia 12, uma pancada forte, seguida de pouco período de trégua, mas, a partir das 6h, o município registra chuva ininterrupta e torrencial. Trovoadas e mau tempo devem seguir o dia todo. Com informações da Agropan, estimativa é de que até às 7h choveu cerca de 22 milímetros na cidade. A previsão indica 85 mm ao longo do dia e aviso de tempestade vigente encerra às 10h, mas pode ser renovado.
Segundo a Defesa Civil Municipal, duas localidades no interior de Tupanciretã registraram queda de granizo, Invernada das Vacas e Ivaí. Equipes estão se deslocando para apurar os danos e total de casas atingidas.
Ainda, segundo a Cooperativa Agropan, na localidade de São José, o índice registrado chega a 48 mm, nas últimas horas. Em Lagoa Vermelha choveu, durante a madrugada, 35 mm, São Bernardo, 40 mm e São Xavier 43 mm.
Na cidade de Jari, 5mm, Capão do Cipó, 15mm. Não há informações sobre o município de Joia.
Já a Base de Dados Automáticas de Tupanciretã, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet0, esta inoperante, sendo agendada a manutenção para o dia 24 deste mês.
NA REGIÃO
Nesta madrugada, na cidade de Joia, distante 70 km/h, aproximadamente, de Tupanciretã, há relatos de ocorrência de granizo, durante a madrugada de hoje. O fenômeno correu por volta de 4h causando estragos no interior do município. Prefeitura realiza levantamento para apurar os prejuízos.
Na cidade de Júlio de Castilhos, até o fechamento desta reportagem, a Base de Dados Automáticas do Inmet registrava 12 mm de chuva. Já em Cruz Alta, 10 mm. Outros pontos do Estado registram prejuízos, principalmente por ocorrência de granizo.
TODOS CONTRA A DENGUE