Após muita chuva, a quinta-feira, dia 13, amanheceu com céu nublado e garoa em alguns pontos. Ontem, dia 12, a cidade recebeu grande volume de chuva, e índices os pluviométricos, conforme alguns leitos, superou os 100mm. Mas, os dados da Cooperativa Agropan estima que, na cidade, a chuva chegou a 80 mm, no acumulado. Outros pontos com chuvas expressivas foram Santa Tecla, 90 mm e São Joaquim 85 mm.
Ontem, a Defesa Civil Municipal, juntamente com a Secretaria de Obras, atenderam chamados em 14 residências afetadas por alagamentos ou necessitando de lona devido à queda de granizo. Na cidade, três casas, nos bairros Severo da Rosa e Marcial Terra. No interior foram 11 residências, nas localidades de Invernada das Vacas e Ivaí. Ainda no fim da noite a cidade foi atingida por rajadas de vento por influência do ciclone extratropical que atingiu o RS.
As aulas da rede estadual de ensino foram suspensas já na noite de ontem, e serão retomadas nesta sexta-feira, dia 14. EMEF Serafim Correa de Barros foram suspensas nos dias 12, 13 e 14 devido ao mau tempo e à intensa chuva
A ventania seguiu pela madrugada, assustando moradores. Mas, segundo a Defesa Civil Municipal ninguém procurou ajuda nesta manhã de quinta-feira, dia 13. A Base de Dados Automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), mais próxima, na cidade de Júlio de Castilhos, registrou rajadas de 40 km/h. O site windy.com, também chegou a velocidades próximas em Tupanciretã.
TODOS CONTRA A DENGUE