Nessa quarta-feira, dia 26, o prefeito de Tupanciretã, Gustavo Terra (PP), confirmou a mudança na empresa responsável pelo recolhimento do lixo urbano em Tupanciretã. Apesar de a contratação emergencial, o chefe do Executivo Municipal garante que a antiga contratada ainda deve se manifestar sobre o assunto, pois foi instaurado um processo administrativo após a Prefeitura receber denúncias sobre o serviço.
“Nós tivemos uma sobreposição de reclamações da comunidade, o que causou a abertura de um processo sobre a coleta de lixo urbano em Tupanciretã. Com isso, na segunda-feira eu nomeei uma comissão para analisar esse processo que havia sido instaurado e, em decorrência disso, a comissão optou pela suspensão da prestação de serviço”, disse Gustavo.
Ainda conforme o prefeito, uma nova empresa foi contratada emergencialmente até que o processo seja finalizado e as partes interessadas se manifestem. A antiga empresa tem contrato vigente até o mês de novembro.
Mensalmente, em média, Tupanciretã produz cerca de 300 toneladas de resíduos. Conforme dados da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Industrial e Comercial, que é responsável pela Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, chefiada pelo vice-prefeito Marcio Dias (PSB), a nova contratada está se ambientando.
“Nesse momento, a nova empresa que já está atuando, avalia a situação em Tupanciretã. Já há um coordenador da contratada mapeando os pontos da cidade. Até a próxima semana não se descarta mudanças nos itinerários. Esse fato pode gerar atraso no recolhimento em alguns locais”, explica Dias.
A empresa Solução Logística Ambiental respondeu à reportagem que a suspensão do serviço aconteceu por medida cautelar e irá se manifestar no decorrer do processo administrativo instaurado pela Prefeitura.
TODOS CONTRA A DENGUE