Céu carregado na manhã desta sexta-feira, dia 18, em Tupanciretã. Embora o amanhcer tenha sido de trovoadas e pancadas rápidas de chuva ainda foi insuficiente para acumular índices pluviométricos, na Base de Dados Automáticos do Instituto Nacioanal de Meteorologia (Inmet). Até o momento, a maior rajada de vento chegou a 30km/h.
Conforme dados do Instituto há condição de tempestade para a Região Sul do país até amanhã, às 10h. O alerta foi reforçado, pois ainda existe possibilidade de chuva instensa, granizo, acumulado de até 100 milímetros ao dia e rajadas de vento de 60 km/h a 100 k/m.
Riscos Potenciais
INMET publica aviso iniciando em: 18/08/2023 10:01. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
A "nuvem prateleira", que cobriu cidades da região nesta manhã foi registrada, também, em Joia e Júlio de Castilhos. Em Tupanciretã o registro foi do seguidor Jr. Ceolin que encaminhou as fotos no começo desta manhã.
TODOS CONTRA A DENGUE