O 1º Festival de Dança de Tupanciretã, também conhecido como FEST DANCE, é um evento exclusivo para amadores da dança. A primeira edição ocorrerá na Casa de Cultura Dr. José Mariano de Freitas Beck, em Tupanciretã/RS, às 19h, nos domingos do mês de outubro. Os concorrentes serão julgados por uma comissão selecionada pela organização do Festival, com premiação definida pela entidade organizadora. A competição será obrigatoriamente realizada em duplas.
As inscrições para o concurso de dança de Tupanciretã se iniciam no dia 25 de agosto e encerram no dia 08 de setembro de 2023. As inscrições são gratuitas e a dupla concorrente deverá participar de todas as modalidades de dança de salão, nos estilos: Xote, Valsa, Samba, Tango e Forró.
No ato da Inscrição, os candidatos deverão encaminhar envelope identificado com o nome dos participantes na frente do envelope, com os seguintes documentos: Ficha de inscrição completamente preenchida - Anexo 1; comprovante de residência ou naturalidade em Tupanciretã; para os menores de idade, cópia CPF, e ou Certidão de Nascimento, autorização do responsável com número de CPF e termo de ciência. As inscrições deverão ser entregues na Rua Expedicionário João Moreira Alberto, 181 - Prefeitura de Tupanciretã, 3º piso.
Todos os competidores só poderão competir mediante assinatura de um termo referente aos seguintes itens: De que estão cientes e aceitam as regras aqui descritas pela organização do evento; que permitem filmagem e utilização das fotos e imagens gravadas para publicidade e divulgação do evento em qualquer meio relacionado a dança e objetivando o desenvolvimento da mesma; estão aptos e em perfeitas condições de saúde para participar da competição.
As apresentações dos candidatos no Festival serão realizadas em ordem alfabética, o tempo máximo de coreografia é de 3 minutos, podendo perder pontuação caso esse tempo seja ultrapassado. Fica vetada a participação as pessoas que exercem atividade remunerada na dança. O formato poderá ser modificado pela comissão organizadora, de acordo com o número de inscritos.
A condição obrigatória para participar é ser residente ou nascido em Tupanciretã e ter idade mínima de 16 anos completos até a data de inscrição. Obrigatoriamente um dos membros da Comissão Julgadora será profissional da área, realizando avaliação técnica da dança. Será disponibilizado um QR CODE e LINK, divulgado na página do Youtube da Prefeitura de Tupanciretã e no evento, para o público em geral votar, sendo esta uma das notas dos candidatos.
Na análise dos trabalhos serão avaliados os seguintes aspectos: Interpretação em cena; Estética em conjunto do casal; Desenvolvimento da dança, sua complexidade, movimentos e sincronização dos mesmos à música; Conhecimento, domínio e execução dos movimentos que formam a coreografia; Coordenação e harmonia de movimentos entre ambos; Tempo utilizado para executar a dança; Utilização de novos recursos na coreografia; Respeito às regras já citadas.
Os casais receberão notas apresentadas no telão em todas as noites, sendo estas acumulativas. Na última noite as notas serão somadas e apresentadas, considerando a maior pontuação em todas as modalidades para conhecer os vencedores. Qualquer apresentação que desrespeitar essas regras resultará na desclassificação dos competidores por parte da Comissão Julgadora.
Os vencedores do 1º Festival de Dança de Tupanciretã, FEST DANCE, receberão troféus como premiação. O 1º lugar, 2º lugar e 3º lugar serão premiados com troféus.
A comissão organizadora decidirá sobre as omissões deste regulamento. Caberá, exclusivamente, aos membros da comissão desclassificar qualquer inscrição de participante que não atenda a este regulamento. Qualquer dúvida a respeito deste regulamento poderá ser encaminhada para o setor de Protocolo no sistema 1DOC da Prefeitura de Tupanciretã.
Todo participante da 1º Festival de Dança de Tupanciretã, declara, no ato de sua inscrição, conhecer e concordar plenamente com este regulamento. A organização da iluminação será única para todos os grupos participantes. A Comissão Organizadora fornecerá aparelhagem de som adequada à realização do evento. Os concorrentes deverão entregar mídia física até as 11h da sexta-feira anterior ao evento, para os devidos testes de som.
Caberá exclusivamente à Comissão Organizadora do evento o conceito de montagem do palco. É obrigação dos participantes cumprir o tempo estipulado para a execução da música. Ao realizar a inscrição o inscrito concorda que seus dados pessoais serão utilizados pelo Município de Tupanciretã/RS, para fins de divulgação, cumprimento de obrigação legal e execução de contrato em consonância com os incisos II e V do art. 7º da Lei Federal nº 13.709 de 14 de agosto de 2018, e que os dados serão armazenados junto a este pelo período necessário para apuração e prestação de contas.
TODOS CONTRA A DENGUE