O primeiro fim de semana foi de chuva forte, raios e trovoadas em Tupanciretã, situação que se confirma nesta manhã de segunda-feira, dia 04, que começa com forte instabilidade na região. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o mau tempo deve seguir até as 18h de hoje.
No último sábado, dia 02, as rajadas de vento chegaram a 71 km/h. A Defesa Civil Municipal prestou atendimento em uma residência que precisou ser coberta por lona. Na internet, há relato de uma árvore caída na Rua Gal. Osório, na área central da cidade.
Dados da Agropan, divulgados nesta manhã apontam o acumulado de chuva nas áreas monitoradas no interior de Tupanciretã. Em São Bernardo os índices pluviométricos já passam de 230 milímetros, no acumulado. Na localidade de Santa Tecla, o acumulado foi 233 mm. Em todas as regiões monitoradas os índices superam três dígitos.
A média histórica de chuva de Tupanciretã, para o mês de setembro, é de 177 mm. O segunda-feira seguirá chuvosa na Terra de Mãe de Deus, segundo a meteorologia, a influência de ciclone no Litoral gaúcho fovorece o cenário de chuvas intensas.
Em contato com a Administração Municipal, nesta manhã, foi confirmado que as aulas no interior foram suspensas devido à condição das estradas. O transporte de alunos que residem em àreas rurais para a cidade, também, estão cancelados.
TODOS CONTRA A DENGUE