O feriado da Independência ficou marcado pela despedida do tenente Eleno, de 47 anos. O comandante do 3° Pelotão da Brigada Militar de Tupanciretã faleceu na quarta-feira, dia 06. Ele estava treinando em uma academia da área central quando sofreu um mal súbito, foi socorrido, mas não resistiu. A causa da morte não foi divulgada.
Nesta manhã de quinta-feira, dia 07, aconteceu o sepultamento do oficial no Cemitério Municipal de Tupanciretã. Antes disso, quando o cortejo fúnebre passou em frente à Praça Cel. Lima, no Palanque Oficial com Bandeiras a meio mastro em sinal de luto, a administração municipal prestou a última homenagem.
O comandante do CRPO-AJ, tenente coronel Paulo Antônio, foi encarregado de extinguir a Chama da Pátria. Perfilados, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cívico-Militar Cel. Marcial Gonçalves Terra e Guarda Civil Municipal se puseram em forma, em posição de respeito, enquanto o ato acontecia. A Polícia Civil de Tupanciretã, o Corpo de Bombeiros Voluntário de Tupanciretã (CBVT), uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (ambulância), amigos e colegas acompanharam o ato de despedida. O barulho das sirenes se misturava ao choro contido dos presentes.
No Cemitério Municipal, por volta das 11h30min., o corpo do tenente Eleno Alexandro Silva da Costa foi sepultado. Amigos, colegas e familiares rezaram e uma salva de palmas marcou o encerramento de um ciclo de bravura e coragem junto à Brigada Militar. Eleno deixa esposa, pai, mãe e três filhos.
TODOS CONTRA A DENGUE