Os volumes significativos de chuva em setembro em Tupanciretã são notáveis não apenas pela intensidade, mas também pelos índices recordes na Terra da Mãe de Deus.
De acordo com a medição da Cooperativa Agropan, o recorde de chuva para o mês está na localidade de Espinilho Grande, com 568 mm. Comparado ao volume histórico para o mês, o acumulado de chuva já está 340% acima do esperado para o período.
Na localidade de Lagoa Vermelha, os dados da Agropan indicam que o acumulado atingiu 500 mm na quarta-feira, dia 13. O volume histórico de chuva esperado para o mês de setembro é de 129 mm. Com os dados apresentados pela cooperativa, o volume esperado para o período foi superado em 287% na referida localidade.
No município de Tupanciretã, o acumulado na primeira quinzena do mês chegou a 401 mm, ou seja, 200% acima da média para o período.
Na localidade de Bocaverá, não foi possível avaliar o volume total, pois os dados não estão completos. Na região recordista, Espinilho Grande, também há lacunas nas marcações, situação que pode aumentar ainda mais os resultados apresentados. Confira o quadro abaixo.
TODOS CONTRA A DENGUE