Na manhã desta quinta-feira, dia 14, o Poder Executivo Municipal divulgou o Decreto 6731 que autoriza ações solidárias para a prestação de auxílio às regiões atingidas pelas catástrofes climáticas no último dia 04. O secretário de Obras, Gerson Moraes, foi nomeado representante do prefeito Gustavo Terra. O destino, inicialmente estipulado, é a cidade de Roca Sales onde 11 pessoas morreram, de acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil RS.
Em nota, a Unidade de Bombeiros Voluntários de Tupanciretã confirmou que irá auxiliar nas ações: A força tarefa leva de Tupanciretã retroescavadeira, caminhões e voluntários com objetivo de limpar ruas, avenidas e logradouros da cidade de ROCA SALES: O comboio de 10 veículos e máquinas tem o apoio da Prefeitura de Tupanciretã (SMOV, SMECD), Bombeiros Voluntários, Rotary Club Tupanciretã, Agropecuária São Diogo e Regional 3 da Voluntersul.
De acordo com o Decreto Municipal as equipes de responsabilidade da Prefeitura poderão atuar, no local, por tempo indeterminado.
A tupanciretanense Vanice Padilha atualmente reside em Sarandi, mas participou de um mutirão da cidade de Nova Boa Vista. Ela comentou com o site sobre a ação de apoio às vítimas e revelou as experiências vivenciadas em Roca Sales.
“As pessoas estão desnorteadas, o desespero, sem saber o que falar e o que estão fazendo. Tinha casas que a gente chegava e as pessoas estavam totalmente desorientadas”, disse Vanice.
O comboio humanitário tupanciretanense sairá amanhã, pela manhã, da Secretaria de Obras.
TODOS CONTRA A DENGUE