Paulo Nascimento, um talentoso cineasta, roteirista, produtor e escritor, nasceu em Tupanciretã/RS. Ele é um ex-aluno da Faculdade de Jornalismo da UFSM e atualmente é sócio da Accorde Filmes de Porto Alegre e diretor da Paris Filmes de São Paulo.
Nascimento é conhecido por ser um contador de histórias versátil, que trabalha em diversos meios como cinema, televisão, livros e streaming. Ele dirigiu mais de 10 longas-metragens premiados no Brasil e no exterior, incluindo “Diário de um Novo Mundo”, “Valsa Para Bruno Stein”, “A Casa Verde”, “Em Teu Nome”, “A Oeste do Fim do Mundo”, “Janeiro 27”, “Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos”, “A Superfície da Sombra” e o mais recente “Ainda Somos Os Mesmos”.
Além disso, Nascimento é o autor e diretor de várias séries aclamadas, como “A Hora do Louva-Deus”, “O Segredo”, “Contos de Natal”, “Animal” e “Chuteira Preta”. Como escritor, ele lançou recentemente os livros “Cães da Amazônia”, “O Pai das Fake News” e “Chama a Bebel”.
Ele será homenageado no festival, Santa Maria Vídeo e Cinema. A 16ª edição do evento será entre os dias 21 e 23 de setembro no Theatro Treze de Maio, em Santa Maria. O tupanciretanense será homenageado na Mostra Nacional.
TODOS CONTRA A DENGUE