Tupanciretã realizará um Ato Cívico no próximo sábado, dia 23, para marcar as comemorações da Semana da Pátria. O Desfile Cívico, que ocorre tradicionalmente no dia 7 de setembro, foi adiado devido ao desastre natural que atingiu o Rio Grande do Sul no início do mês, pois um decreto estadual impediu a realização do desfile.
Em entrevista durante a Cavalgada Solidária, que ocorreu ontem, o prefeito de Tupanciretã, Gustavo Terra, comentou sobre a decisão e explicou que os diretores das escolas foram decisivos na escolha da data. O evento iria ocorrer em 8 de outubro, mas agora será neste sábado, dia 23, a partir das 14h. A escolha do dia gerou resistências por parte de alguns internautas, que levantaram algumas objeções em relação à data.
“Eu encaro isso com normalidade. Nós sempre estamos acostumados com aquilo que conhecemos. E existe, naturalmente, um pequeno nível de reação às novidades. Isso se chama dissonância cognitiva. Sabemos que nunca foi feito um desfile no sábado, então temos o comércio. Eu sou um parceiro do comércio e não quero que nada prejudique o comércio local ou diminua as vendas, pois o comércio é geração de emprego e distribuição de renda. E isso é desenvolvimento para Tupanciretã; e eu prezo pelo desenvolvimento da nossa terra. O fato é que fizemos uma enquete dentro do ambiente escolar para saber qual dia eles prefeririam. Foi uma decisão do ambiente escolar, não foi uma decisão da administração”, disse Terra.
A data inicialmente informada, dia 8 de outubro, foi descartada pois muitos alunos que participarão estarão envolvidos no processo do IFF-ar, além de outros cursos que estarão realizando prova de seleção.
TODOS CONTRA A DENGUE